Um caminhoneiro de 28 anos foi preso em flagrante na noite de quinta-feira em Rosário do Sul por dirigir sob efeito de droga.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe estava em patrulhamento de rotina próximo ao posto de atendimento, na altura do km 481 da BR-290, quando, por volta das 19h30min, viram um caminhão com o alarme ligado.
Dois motociclistas ficam feridos em acidentes em Santa Maria
Os policiais estacionaram e abordaram o veículo, que tem placas de Maringá, no Paraná. Segundo eles, o motorista desceu da cabine e parecia agir de modo estranho. Ele caminhava de maneira estranha e estava com os olhos vermelhos. Em seguida disse que estava sendo perseguido.
Por conta da situação, o motorista foi levado até o posto da PRF. O veículo foi apreendido, junto da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele, e revistado. Os policiais encontraram uma cartela da droga rebite no caminhão.
Santa-marienses fazem placa para evitar acidentes de trânsito em cruzamento de Santa Maria
O motorista recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia de polícia de Rosário do Sul, onde foi autuado em flagrante por "dirigir sob influência de qualquer substância psicoativa que determine dependência". Ele foi multado em R$ 2.934 e teve a CNH recolhida.
Ele foi liberado depois e vai responder pelo crime em liberdade. O veículo permaneceu apreendido no posto de atendimento da PRF, na BR-290.